Publicado em 11/10/2016

Pequeno Segredo, filme que é o candidato brasileiro a uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro, teve movimentada noite de estréia no Festival do Rio, no Cine Odeon, na segunda feira, dia 11, e tem hoje sessão marcada para o Reserva Cultural Niterói 4, às 21h45m. A estréia do filme lotou as galerias do Cine Odeon. Com a presença maciça da equipe de produção do longa e das atrizes Julia Lemmertz e Mariana Goulart, a sessão de gala foi acompanhada por um grande público.

Pequeno Segredo conta a história da menina Kat (vivida por Mariana Goulart), irmã adotiva do diretor do filme David Schürmann, que morreu vítima das complicações da Aids. Tendo Kat como a personagem chave, o filme aborda o cotidiano de sua vida com a família adotiva em alguns momentos, e em outros se volta para a história de seus pais biológicos.

O filme foi selecionado para concorrer a uma indicação ao Oscar representando o Brasil e foi inspirado no livro de mesmo título, escrito pela mãe de David, Heloísa Schürmann. 

A atriz Julia Lemmertz afirmou estar feliz com a seleção do filme para a indicação ao Oscar e que estes são momentos importantes para o cinema nacional. E acha que as lições tiradas da história contada em Pequeno Segredo é algo que vai envolver o espectador e levá-lo ao filme.

O diretor David Schürmann ressaltou a importância do trabalho de toda a equipe na realização do longa, e que isso o ajudou a fazer um filme sobre uma história tão íntima, mas com muita objetividade no olhar na hora de filmar.  

Texto: Fernando Flack




Voltar