No circuito: "Vermelho Russo", de Charly Braun Filme ganhador do prêmio de Melhor Roteiro no Festival do Rio 2016.
Mistura de ficção e documentário, o longa-metragem é inspirado no diário da atriz e escritora Martha Nowill, publicado na revista Piauí, em março de 2009. Na trama, Marta (Martha Nowill) e Manu (Maria Manoella) são duas atrizes brasileiras que decidem se mudar para Moscou e estudar o célebre método de atuação do russo Constantin Stanislavski. Lá, envolvidas com um diretor de teatro e em um complexo triângulo amoroso, as duas amigas precisarão descobrir como ultrapassar suas diferenças fora e nos palcos, para que possam sobreviver em um país diferente.
Além de Martha Nowill, que recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival do Rio 2013 por sua atuação no longa “Entre Nós”, de Paulo Morelli, também estão no elenco Maria Manoella (Mulher Invisível, O Palhaço), o ator e diretor Michel Melamed e Soraia Chaves, estrela do cinema e da televisão portuguesa.
Charly Braun realizou antes de “Vermelho Russo”, o longa Além da Estrada (Por El Camino), também premiado no Festival do Rio 2010.
Voltar