Mestres da Ásia marcam presença no Festival do Rio Hong Sang-soo, Kim Ki-duk, Takeshi Kitano e Kiyoshi Kurosawa são alguns dos nomes que terão seus novos filmes exibidos no festival
O Festival mantém sua tradição de trazer os novos trabalhos de grandes nomes do cinema asiático contemporâneo. Noves dos maiores diretores do Oriente marcam presença por aqui, em dez obras imperdíveis.
Our Sunhi
Da Coreia do Sul, o grande Hong Sang-soo apresenta seus dois filmes mais recentes: A filha de ninguém, que foi exibido na competição do Festival de Berlim desse ano, e Our Sunhi, que estreou recentemente no Festival de Locarno. Do país, vêm ainda a nova e polêmica obra de Kim Ki-duk, Moebius, exibido recentemente na competição de Veneza.
Até que a loucura nos separe
Da China, o documentarista Wang Bing, um dos maiores nomes da atualidade no formato, traz seus dois novos filmes: Sozinha, exibido no Festival de Roterdã, e Até que a loucura nos separe, também exibido em Veneza.
Vosso ventre
O filme de gênero, um dos pilares da cinematografia asiática, marca presença com o aclamado Johnnie To e seu policial eletrizante Blind Detective, vindo de Hong Kong. O gênero também está na essência do novo longa do filipino Brillante Mendoza, o misto de sátira e filme de horror Sapi, exibido em Toronto esse mês. Seu filme anterior, Vosso ventre, premiado em Veneza, também está na programação.
Outrage Beyond
O incansável japonês Sion Sono está de volta, com um filme alucinado que fez sucesso em Toronto e Veneza, Por que você não vai brincar no ínfero?. E o Japão continua a marcar presença com os novos trabalhos de Shinji Aoyama (o drama Backwater), Kiyoshi Kurosawa (o drama fantástico Real) e o mestre Takeshi Kitano (o policial Outrage Beyond).
Assista aos trailers nas fichas dos filmes e se programe para não perder nenhums novidade do cinema de olhos puxados.
Voltar