Publicado em 29/09/2013


Por Fernando Flack

O diretor argentino Maximiliano Pelosi apresentará sua mais nova produção, Uma família gay, neste domingo, às 16h15, em uma sessão da Mostra Gay no  Centro Cultural da Justiça Federal.

Autor do documentário Otro entre otros (2010), que também aborda o tema das relações homoafetivas, Pelosi traz em sua nova produção uma espécie de ficção documental, na qual vai em busca de opiniões e testemunhos diversos sobre o casamento gay.

O diretor também se destaca por ser o protagonista do filme, e tenta apresentar um íntimo panorama baseado em opiniões de parentes, amigos e conhecidos, com a intenção de prover o espectador de possíveis respostas sobre as relações existentes entre o amor e a lei.

Uma família gay conta a história de Maximiliano e de seu parceiro David, que vivem juntos há cinco anos, e começa com o primeiro esboçando suas dúvidas sobre o casamento e tentando esclarecê-las em conversas com amigas gays que se casaram, estão para casar ou não cogitam essa possibilidade.

A busca pela compreensão do sentido de “família” dentro do contexto homoafetivo também é abordada por Maximiliano, que faz comparações sobre os pontos de concordância e discordância com as famílias tradicionais, além das opiniões religiosas, que também têm seu espaço no debate, quando Pelosi conversa com os representantes da paróquia que freqüentou quando criança.



Voltar