Longa Feio marca os 100 anos do cinema indiano Thriller psicológico do diretor de Gangues de Wayssepur foi exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes
No Festival do Rio do ano passado, uma informação na programação chamava atenção. Era a duração do indiano Gangues de Wayssepur, de Anurag Kashyap: nada menos que 320 minutos. Os bravos espectadores que se aventuraram a assistir ao longa puderam se deliciar com um filme de gângster à moda indiana, com fortes ecos da linguagem de Bollywood – ainda que não se tratasse de um musical. Não à toa o filme ficou conhecido pelo mundo como “a versão indiana de Cidade de Deus”.
2013 é o ano em que se comemora o centenário do cinema indiano. O rei Harishchandra, considerado o primeiro filme produzido no país, ficou pronto em 1913. Cem anos depois, a indústria de Bollywood é uma das maiores do mundo, com números de público astronômicos. E nesse ano comemorativo, o diretor Anurag Kashyap lança seu novo filme, o thriller psicológico Feio. Exibido dentro da programação da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, o longa conta a história de uma família tendo que lidar com o desaparecimento da pequena Kali, de dez anos, em meio a um jogo de culpa entre pai, mãe e padrasto.
Feio está confirmado na programação do Festival do Rio desse ano. Sua duração é de 124 minutos.
Voltar