Jenny Slate estrela comédia sobre gravidez indesejada Obvious Child, premiado em Sundance, é um dos destaques da mostra Expectativa deste ano
A comediante norte-americana Jenny Slate ficou conhecida por ter feito parte do elenco do programa de variedades Saturday Night Live, além de participações marcantes em séries como Parks & Recreation, Raising Hope e House of Lies. Este ano, ela lançou seu primeiro filme como protagonista, Obvious Child, que também marca a estreia em longas da diretora Gillian Robespierre. Donna, personagem de Jenny no filme, tem muito a ver com ela, pois se trata de uma comediante que ganha a vida com apresentações de stand up por bares de Nova York. Com um humor corrosivo, bastante parecido com o da própria atriz, Donna acaba conhecendo Max, um rapaz tipo bom moço, com quem fica bêbada e passa a noite junto. O encontro não passaria de algo trivial, não fosse o fato da moça se descobrir grávida poucos dias depois. Sem dinheiro e sem trabalho, ela se vê diante de uma das decisões mais importantes de sua vida: fazer ou não um aborto.
Jenny Slate e Gillian Robespierre dão ao filme uma leveza inesperada em uma produção que trata de tema tão contundente, resultando numa bela surpresa que tomou o circuito de festivais internacionais, tendo ganhado um prêmio no Sundance Film Festival, além de ter sido exibido em vários outros, como South by Southwest, Roterdã e Toronto.
Obvious Child já está confirmado também para o Festival do Rio deste ano, dentro da mostra Expectativa. Confira abaixo o trailer do filme.
Voltar