Publicado em 02/10/2015

Nesta sexta-feira, primeiro dia de programação full time do Festival do Rio, já começam também as sessões de gala, onde diretores brasileiros e internacionais apresentam seus filmes e conversam com o público. Além dos títulos da Première Brasil, que dá seu pontapé inicial em sua casa oficial, no Cinépolis Lagoon, alguns destaques de outras mostras também terão sessão especial. Confira a programação:

Às 18h15, o diretor Daniel Wierman apresenta seu Xampy no Instituto Moreira Salles, ao lado de Xampy, assunto do documentário, que está na mostra Itinerários Únicos.

Às 20h15, Pedro Morelli e sua equipe apresentam Zoom (foto) no Cinépolis Lagoon. O longa, que tem elenco internacional encabeçado por Gael García Bernal, é uma coprodução entre Brasil e Canadá e mistura live action com animações.

Pouco depois, às 21h, a coreana Su-Won Shin apresenta seu Madonna no Estação Botafogo 1. O longa foi um dos destaques da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes esse ano.

Na mesma sala, logo depois, na sessão de meia-noite, AKIZ apresenta seu terror Der Nachtmahr: O seu pior pesadelo, que está na mostra Midnight Movies.

Outros dois títulos têm sessão especial com a presença de produtores: às 19h no Kinoplex São Luiz 1, Sandino Saraiva Vinay apresenta Sociedade indiferente; e às 20h no Oi Futuro Ipanema, Vanessa Clark e Cláudia Machado apresentam Lygia Clark em Nova York.

Já a sessão de Too Much Johnson, o inacabado filme de Orson Welles, às 20h no CCBB, terá apresentação do professor Adalberto Müller, da Universidade Federal Fluminense.



Voltar