Daniel Burman apresenta seu novo longa nesta segunda Diretor argentino estará presente na sessão de O mistério da felicidade
Logo no início do filme, uma versão instrumental de “Aquarela do Brasil” apresenta dois sócios da vida inteira. A música é uma pista do desenrolar da história, depois que um deles desaparece, deixando para trás os negócios, a amizade e a mulher.
Segundo Burman, é muito comum entre os jovens argentinos a realização de uma “viagem de iniciação” ao Brasil, e esta experiência também fez parte da história dos dois sócios. Com isso, escreveu algumas cenas a serem rodadas no Brasil, o que o levou a buscar a parceria de uma produtora brasileira. Burman apresentou o roteiro para a produtora Walkíria Barbosa, que imediatamente encantou-se com a história e topou participar do projeto.
Segundo Burman, Walkíria captou logo a essência do filme, que o diretor define como “uma reflexão sobre dois personagens abandonados que se unem para buscar algo que na verdade não querem encontrar. E sobre um terceiro que abandona os contratos que acabam por gerir nossos vínculos emocionais”.
A sessão de O mistério da felicidade é aberta ao público e Burman participará de um bate-papo ao final da exibição.
Voltar