Começa hoje a programação da área de negócios do Festival do Rio RioMarket 2013 reúne informação e treinamento sobre todas as etapas de uma produção audiovisual
A edição deste ano vai discutir o mercado audiovisual ao longo dos 13 dias de programação, que inclui workshops e seminários (RioSeminars), Rodadas de Negócios e a sala RioScreenings, espaço para comercialização de novos projetos.
O evento será aberto com a Mostra Porta dos Fundos, evento gratuito que receberá criadores do canal de vídeos para internet. Entre as oportunidades grátis também estão a Mostra Globo News; a sessão com o diretor de fotografia de Cisne negro, Matthew Libatique; o Workshop de Maquiagem com Daniel Parker; e a palestra com Judy Smith, relações públicas que inspirou a série Scandal.
Este ano, a programação do RioSeminars está classificada em quatro grandes grupos: Fórum Internacional de Coprodução, Oportunidades com Canais de TV, Future Zone e Mercado Brasileiro.
A programação 2013 vai contar com a presença de cerca de 100 experts, entre brasileiros e internacionais, em produção, figurino, efeitos especiais, digitalização, design e marketing. Entre os nomes de destaque, estão Gary Sharp, da RealD, Ted Sarandos, do Netfilx, e Tod Machover, do MIT Media Lab, além do designer de produção John Muto, da figurinista Mary Vogt e de Chris Newman, vencedor do Oscar de melhor som três vezes.
Este ano, o evento inclui ainda o RioMarket Jovem, incubadora com o objetivo de oferecer treinamento gratuito a jovens de comunidades do Rio de Janeiro interessados no mercado audiovisual.
Os eventos acontecem até 9 de outubro, no Armazém da Utopia, sede do Festival do Rio.
Ainda dá tempo de se inscrever. Confira a programação completa aqui: www.riomarket.com.br/br/programacao
Voltar