Com entrada gratuita para professores, Encontro de Educadores do Programa Geração terá a exibição do documentário Othelo, o Grande Filme de Lucas Rossi dos Santos venceu o Troféu Redentor de melhor documentário no Festival do Rio 2023
Othelo, o Grande, de Lucas H. Rossi dos Santos — Foto: divulgação/Globo Filmes
O primeiro Encontro de Educadores, iniciativa do Festival do Rio que integra as ações do Programa Geração que promove sessões voltadas para professores e profissionais da área da educação, contará com a exibição do premiado documentário Othelo, o Grande.
A sessão será realizada no próximo sábado, dia 24 de agosto, no CCJF - Centro Cultural Justiça Federal, às 9h. A entrada é gratuita para educadores mediante a apresentação de documento profissional. As vagas são limitadas.
Para fazer sua reserva, acesse este link.
Dirigido por Lucas H. Rossi dos Santos, Othelo, o Grande venceu integrou a competição da Première Brasil em 2023 e venceu o Troféu Redentor de melhor documentário no ano passado. O longa-metragem revisita o legado e a história de Grande Otelo, artista pioneiro que se tornou um dos maiores ícones negros da cultura brasileira.
Antes da sessão, será servido café e bolo para os convidados e, após a projeção do longa-metragem, será realizado um debate com a presença do diretor e do produtor do filme.
Cartaz de Othelo, o Grande — Foto: divulgação/Globo Filmes
Outra tradicional iniciativa do Programa Geração é o Vídeo Fórum, com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 23 de agosto. O programa seleciona filmes em qualquer formato ou gênero cinematográfico de até 12 minutos realizados por crianças e adolescentes em escolas, projetos sociais ou de forma independente.
Saiba mais sobre a iniciativa e acesse o formulário de inscrição neste link.
No programa Vídeo Fórum, crianças e jovens podem ver seus filmes em tela grande e conversar com outros jovens autores. Trata-se de um projeto educacional amplo e cuidadoso, que exibe produções realizadas em escolas e em projetos sociais. O Programa Vídeo Fórum há mais de 20 anos faz sucesso permitindo a crianças e jovens não apenas exibirem, mas também debaterem seus projetos.
Voltar