Cinema em alta na Copa do Mundo Ao contrário do esperado, público de cinema no Brasil cresceu durante o mundial
Paul Dergarabedian, analista do mercado de cinema, diz que o fenômeno talvez se deva a uma contraprogramação, já que os dois filmes mais procurados nesse período foram o drama romântico A culpa é das estrelas e a animação infantil Como treinar seu dragão 2, cujo público alvo seria o oposto daquele do mundial de futebol. “O que poderia ser mais diferente da Copa do que A culpa é das estrelas?”, pergunta ele.
Valmir Fernandes, presidente da Cinemark Interntional, compara o desempenho com o que aconteceu na Alemanha em 2006, ano em que o país sediou a Copa. Por lá, a queda de público foi de 40%.
No entanto, com medo de que a Copa assustasse os espectadores das salas, alguns filmes que tiveram lançamento mundial vão acabar chegando mais tarde por aqui, caso de Transformers: A era da extinção (estreia dia 17 de julho).
Clique aqui para ler a matéria completa da Variety.
Voltar