BR 716 de Domingos de Oliveira estréia hoje no Odeon Parte da mostra hors-councors da Première Brasil, o filme tem no elenco Caio Blat, Sophie Charlotte e Maria Ribeiro
Por: Dominique Valansi
Na intensa boemia carioca nos anos 1960, o engenheiro e aspirante a escritor Felipe (Caio Blat) leva uma vida regada a prazeres. É a fábula da fase do álcool, da mais intensa boêmia, em festas alucinantes realizadas num apartamento dado por seu pai, na famosa rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Lá, ele e seus amigos desfrutam de tudo que a liberdade pode oferecer, mesmo em meio a um momento político complicado, que termina no golpe de 1964.
Era o auge do samba-canção de Antonia Maria e Dolores Duran em reação talvez ao cinema americano, onde depois do primeiro beijo aparecia “The End” na tela e todos eram felizes para sempre. Uma boêmia apaixonada e desvairada como nunca houve outra.
No elenco estão ainda Sophie Charlotte, Maria Ribeiro e Gabriel Antunes. No Festival de Gramado deste ano, BR 716 recebeu os prêmios de melhor filme,melhor direção e melhor trilha musical e melhor atriz coadjuvante, para Glauce Guima.
Outras sessões do filme serão na quarta, 12/10, às 13h, também no Odeon, e na quinta-feira às 19h, no Kinoplex São Luiz 1.
Voltar