Ben Stiller é o protagonista da comédia dramática O estado das coisas Filme tem a direção de Mike White, roteirista de "Escola do Rock" e fez parte da Mostra Panorama do Festival do Rio 2017.
Porém, nesse processo, ele começa a se comparar com antigos colegas da faculdade (interpretados por Luke Wilson, Jermaine Clement e Michael Sheen) que encontraram riqueza e fama trabalhando no mercado financeiro, em filmes de Hollywood ou no mundo da política. E ostentam todo seu estilo de vida luxuoso nas redes sociais.
Apesar de seu emprego estável em uma ONG, sua casa confortável em Sacramento, uma esposa amorosa (Jenna Fisher) e um filho musicalmente talentoso, ele se sente um fracasso e fica se remoendo com a riqueza, poder e fama que seus companheiros de classe alcançaram. Ele errou nas escolhas? Por que a grama dos amigos é sempre mais verde?
Obcecado em ser o mais bem-sucedido entre seus ex-colegas (se exibindo com aquilo que nem tem), ele é forçado a rever seus conceitos ao reencontrar um velho amigo. E assim, centrar suas forças em participar da transição de seu filho para o mundo do ensino superior.
Sobre o diretor
Mike White nasceu em Pasadena, Califórnia, em 1970. Estudou na Escola Politécnica de Pasadena e na Wesleyan University. É roteirista, ator, produtor e diretor. Escreveu filmes como Chuck & Buck: O passado te persegue (2000), Por um sentido na vida (2002) e Escola do rock (2003), entre outros. Em 2011, criou a série Enlightened, produzida e exibida pela HBO. Seu primeiro longa como diretor foi Amor pra cachorro (2007).
Voltar