Exibido na seleção Hors Concours da Première Brasil, estreia MMA - Meu Melhor Amigo, drama estrelado por Marcos Mion Longa-metragem dirigido por José Alvarenga Jr. levanta as bandeiras da conscientização do autismo e da paternidade responsável. Filme marca a estreia de Marcos Mion como protagonista de um longa-metragem
Marcos Mion em MMA - Meu Melhor Amigo, de José Alvarenga Jr. — Foto: Divulgação/Disney
O drama MMA - Meu Melhor Amigo é uma das principais estreias desta quinta-feira (16). A produção nacional integrou a seleção Hors Concours da Première Brasil no Festival do Rio 2024, com uma pré-estreia especial no Cine Odeon.
Apresentador consagrado, Marcos Mion retorna às suas origens como ator no longa-metragem dirigido por José Alvarenga Jr. (Os Normais: O Filme, Divã, Cilada.com), que marca o primeiro trabalho do astro acostumado a comandar o “Caldeirão com Mion”, nas tardes de sábado da TV Globo, como protagonista nas telonas.
A trama do filme aborda temas como paternidade, superação, inclusão e conscientização sobre a realidade de pessoas no espectro autista. Mion interpreta Max Machado, um consagrado lutador de MMA que sofre com uma grave lesão e está perto de pendurar as luvas e se aposentar dos octógonos. Enquanto projeta sua despedida do esporte com um grande confronto final, o atleta descobre que tem um filho autista de 8 anos chamado Bruno (Guilherme Tavares, de Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa), um menino que acabou de ficar órfão de mãe.
Elenco de MMA - Meu Melhor Amigo no Festival do Rio 2024 — Foto: Cláudio Andrade
"Eu emprestei muito da minha vida com o Romeo, meu filho, para o Max viver com o Bruno. É um filme que paga tributo ao valor da família”, comentou Mion no tapete vermelho do Cine Odeon em outubro do ano passado, ao promover o filme no Festival do Rio.
Enquanto lida com seus conflitos internos, Max encontra apoio em Laís, que foi a melhor amiga da mãe de Bruno e é interpretada por Andréia Horta. Reavaliando suas prioridades na vida, o protagonista irá repensar seus valores e o que significa ser um verdadeiro campeão. Enquanto constrói um laço de afeto com Bruno, Max também terá de lidar com a reaproximação de seu pai, um ex-boxeador interpretado por Antônio Fagundes.
Guilherme Tavares e Marcos Mion na sessão de MMA - Meu Melhor Amigo no Festival do Rio 2024 — Foto: Cláudio Andrade
“Eu quis eternizar, em forma de arte, a transformação maravilhosa e única que o Romeu, meu filho que está dentro do espectro autista, causou em mim. Falando sem hipocrisia, eu nunca seria quem eu sou, ou chegado onde eu cheguei, se não fosse por ele”, avaliou Mion durante o programa “Caldeirão” no último sábado (11). “Ele é toda a minha inspiração e a inspiração do filme. Ele e o Rock Balboa [risos]! São meus dois professores", completou o apresentador, que assinou o roteiro do longa-metragem em conjunto com Paulo Cursino (Mussum, o Filmis).
Voltar